domingo, 23 de novembro de 2014

O ínicio

Olá pessoal.

Instrumentos Mortais é uma ficção da escritora Cassandra Clare, onde ela deixa sua imaginação e as dos leitores flutuarem sob as páginas dos livros.

Os Instrumentos Mortais são constituídos por três "armas": O cálice Mortal, a Espada Mortal e o Espelho.
Essas "armas" foram cedidas pelo Anjo Raziel, para se criar uma nova espécie de vida, os Caçadores de Sombras.
Quem bebesse do sangue do Anjo no Cálice Mortal, se tornava um Caçador. Porém, nem todos os humanos sobreviviam ao processo de "transição" e acabavam morrendo.
Ao se tornar um Nelphilim ( Caçador de Sombras), sua força é triplicada, você se torna mais ágil e se recupera bem mais rápido que um mundano (humano).
Digamos que o sangue do Anjo é poderoso nas veias de um Nelphilim, mas isso não faz do Caçador imortal. E as Runas, servem para cura-los de todo o mal, todos mesmo, exceto pelo coração partido.
As Runas nada mais são que as marcas dos Caçadores de Sombras que são traçadas em suas peles. Existem muitas runas no livro Gray, e apenas uma pessoa consegue criar novas marcas, marcas inexistentes, mas não citarei agora quem é. haha.
 Esses Caçadores tem o dever de ajudar o mundo mundano, sem que sejam percebidos e garantir a paz na terra e também lutam contra Integrantes do Submundo que estão infligindo as Leis da Clave.
(Clave é o termo usado para um superior, um certo juiz do mundo dos Nelphilim, no caso é um conjunto de comandantes).
 Vampiros, Fadas, Feiticeiros, Demônios e Licantropes fazem parte do Submundo e por isso não podem se envolver com os Caçadores.
 
Abaixo algumas fotos:
Raziel com os Instrumentos Mortais

Runas ( Marcas dos Caçadores de Sombras)

Caçadores de Sombras e suas Runas.



2 comentários:

  1. Se eu não conhecesse a história, leria só pelo que foi dito *u*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Luh. Fico feliz que tenha gostado do post. Espero que não deixe de acompanhar. :)

    ResponderExcluir